Quando eu amei por nós dois
14 de janeiro de 2017
Hoje não foi um dia fácil. A rotina tem sido cansativa, chego cada vez mais cansada em casa e tudo o que eu desejo é conversar com você e esperar você perguntar como foi o meu dia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas eu espero em vão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você não vai perguntar porque esse papel é sempre meu. Sou eu quem te procura, sou eu quem se preocupa quando você fica quieto, sou eu
quem espera ansiosamente pela noite para conversar e perguntar “como foi o seu dia, meu bem?” na doce esperança de ver você falando que o dia foi bom, mas que sentiu minha falta.
quem espera ansiosamente pela noite para conversar e perguntar “como foi o seu dia, meu bem?” na doce esperança de ver você falando que o dia foi bom, mas que sentiu minha falta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabe, eu não te culpo por isso. A gente não pode fazer esse tipo de coisa e esperar que façam o mesmo por nós, não é mesmo? Reciprocidade é um bicho tão estranho quanto a expectativa. Tenho esperado um enquanto alimento o outro, e no fim das contas, a minha expectativa devora o pouco que me resta de sobriedade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lembra daquele dia em que eu te pedi para avisar quando chegasse em casa? Era o meu jeito discreto de falar “por favor, vá com calma. eu te amo e não quero que nada de ruim te aconteça.” e você sequer notou. E aquele dia em que passamos horas ao telefone, conversando sobre tantas coisas que nem sentimos o tempo passar, você lembra? Naquele dia eu enxerguei o quanto você é importante para mim, só que eu me negava a acreditar que você não sentia o mesmo por nós mim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dizem que ficamos cegos quando estamos apaixonados, né? Vai ver estão certos. Eu fui me preocupando, me envolvendo, me entregando… Mas era apenas eu. Não havia eu e você, era apenas eu e minha expectativa. Não havia a reciprocidade que eu esperava. E não se preocupe, não vou te culpar por isso. Meus sentimentos por você são responsabilidade minha, apenas minha e de mais ninguém. Eu só preciso colocar em minha cabeça que nem tudo funciona como eu gostaria.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O mundo não gira em torno das minhas vontades.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sempre repetia para mim mesma, “não se apegue, não se apaixone, não é recíproco”. Engraçado, a gente enxerga na relação dos amigos, a gente recebe conselhos, mas é bem difícil colocar em prática quando é com a gente, né? Agora aqui estou eu, amando por nós dois e torcendo para que isso passe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mentira!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na verdade tudo o que eu mais quero é que você me enxergue como eu te enxergo, que você cuide de mim como eu cuido de você e que você me ame como eu te amo. Que você me ame com a mesma intensidade que eu amo quando estamos juntos. Porque você não imagina o quão desgastante pode ser nutrir um sentimento que não é recíproco. Às vezes me pego pensando…
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Será que vale a pena?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sinto sua falta.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um beijo,
te amo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Imagem: Pexels
Simone Bispo
Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.
anterior
Playlist da semana
mais recente
2 Comentários
Naany
Amei o texto. Já estou seguindo!
Da uma olhadinha lá no meu blog, Heeey Pretinha��
Pingback: